Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amigo Constantino

"Felicidade em pessoas inteligentes é a coisa mais rara que conheço" Ernest Hemingway

Amigo Constantino

"Felicidade em pessoas inteligentes é a coisa mais rara que conheço" Ernest Hemingway

22
Jun18

Lifestyle: Vamos lá tentar de novo!

Boa tarde a todos,

 

Hoje vou aqui entrar um pouco mais no espectro pessoal e dar a conhecer um pouco mais da minha pessoa.

 

Sou obeso! Sim é isso... Não adianta dizer que tenho excesso de peso, ou que estou "gordinho", ou que tenho uma "bear belly"... Nada disso! Eu sou obeso, e infelizmente não sou o único, cerca de um quarto da população portuguesa também é obesa. Temos cerca de dois milhões e meio de portugueses obesos e isso é realmente preocupante.

 

As razões que me levaram a ficar neste "estado" são diversas, e decido mais tarde partilhar ou não convosco. Mas gostava de realçar um motivo, ou o que para mim, é o principal motivo: A PREGUIÇA!

 

Sim, eu sei, mais uma vez a gerar controvérsia... Mas é a verdade meus caros, e como adulto que sou devo encará-la! Eu sou preguiçoso, não tanto a nível de fazer exercício físico ou qualquer outra atividade, mas sim em mudar determinadas rotinas, determinados comportamentos, determinados padrões do meu dia a dia. E isso tem levado a que seja muito difícil contrariar esta espiral recessiva que é a obesidade.

 

Muita gente comenta e escreve coisas fantásticas sobre a obesidade, outras, simplesmente destroem emocionalmente quem sofre deste tipo de problema (sim, aos mais ignorantes a obesidade é neste momento tratada e reconhecida como doença cronica), eu vou tentar ao longo desta jornada relatar a minha experiência, as minhas tentativas de recuperar uma forma física aceitável, os meus métodos, enfim, dar aos leitores uma perspetiva na primeira pessoa de como é viver com a obesidade e tentar com base e apoio nisso recuperar deste estado, com a ajuda do que aqui escrevo e com a ajuda de quem "me" lê.

 

Um dos problemas recorrentes da maioria das pessoas obesas ou com excesso de peso é a falta de tempo associada à falta de organização. Eu sofro disto, e quando se trabalha de forma extenuante, praticamente das 8 as 8, chega-se ao fim do dia esgotados, emocionalmente, psicologicamente, fisicamente e todas as "...mente" que existirem. Então, como seres inteligentes que somos procuramos aquilo que é fácil, prático, mesmo não sendo o melhor para a saúde... E acabamos por comer "fastfood" pelo menos uma "vesita" por semana.

 

Eu comi McDonalds ontem e ingeri numa refeição 3153 Kcal!!! Sim, leu bem, ingeri ao jantar calorias suficientes para alimentar uma família de 5 pessoas! Atenção que não tenho qualquer orgulho disso, o que estou aqui a fazer é um momento de reflexão, que me permite ter vergonha dos meus próprios atos e mudar...

 

Até porque convenhamos, eu sou ótimo a cozinhar e os hambúrgueres do Mcdonalds nem sequer são deliciosos, nem sequer têm nada de especial... É comida fácil, nem tens de sair do carro e eu sou preguiçoso!

 

Então lembrei-me: E se eu lança-se no blog um desafio de não comer "fastfood" durante 365 dias?! Se falhar o desafio, tenho de voltar cá, e envergonhar-me perante os leitores... Assumir que mais uma vez fiz merda, e pedir que me julguem por isso?

 

Conhecendo o meu carácter sei que não acontecerá, não irei perder o desafio, e se alguém quiser embarcar comigo FORÇA!!! os bilhetes são grátis.

 

Saúde a todos!

O Constantino

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Social Networks

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Favoritos

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D